MINHA DOUTRINA .

O espírita deve se manter em constante vigilancia sobre si. A despeito de nos maravilharmos com os ensinamentos da doutrina – que nos abre os olhos para os incríveis ensinamentos de Jesus Cristo e a perfeição da mecânica inerente às leis de Deus(as quais conhecemos infimamente), dentre elas a lei extremamente justa de igualdade e isonomia (que fundamenta a reencarnação), e, sobretudo nos instiga a sermos melhores pessoas, sempre em busca da evolução – devemos suscitar, em cada momento que nos é apresentado, a tolerância à divergência de opiniões.Trata-se, inclusive, de um dos fundamentos da caridade.
Se estamos aqui na Terra, lugar de expiações e provas – como, através de magistral lucidez, nos envidencia a Doutrina Espírita – é porque não somos perfeitos e devemos nos policiar, sob pena de, consciente ou inconscientemente, cometermos os mesmos erros perpetrados no passado, por lideres religiosos, não em nome de Deus e, sim, em nome do poder e do desejo egoísta de impor a hegemonia de sua crença pessoal.

Felicidade a todos !

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.

Com amor,Fernanda.

Comentários

  1. É por isso que eu gosto do Espiritismo. Apesar de EU não gostar de seguir doutrinas ou crenças religiosas, o espiritismo parece sempre ser tão lógico e correto. Gostei do blog =D

    ResponderExcluir
  2. Sim,ele responde minhas perguntas! Fico feliz que tenha gostado ! Um beijo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas