Não sabemos sofrer.

O título é intencional , não deixo nele uma verdade ao pé da letra porque ninguém aprende a sofrer .

Esse texto é para falar dos que sofrem , sem pausas , por entes queridos que desencarnaram.

Você já notou a felicidade que é a chegada de um bebê na família? Uma encarnação e a mãe pensa que carregá-lo 9 meses foi muito trabalhoso mas ela não faz ideia da imensidão do trabalho necessário para aquele espírito reencarnar, trabalho de muitos, trabalho conjunto, trabalho de amor.

O desencarne é o desenlace e essa palavra pode até ter como sinônimo a palavra '' final'' porém é apenas o '' final'' de um ciclo na Terra, na escola Terra.

Todo mundo que nasce , morre porque essa é a lei , ou melhor , uma parte da lei : Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.'' Allan Kardec. Não foi Kardec quem a criou, Deus a criou , mas a frase é colocada por ele através das mensagens enviadas pelos espíritos.

Esse pensamento muito lhes parecem , sem sombra de dúvida , algumas vezes um pouco frio , o pensamento de aceitação porque se nasce , um dia morrerá e com a morte então nos conformaremos. E sim , é isso. Isso mesmo, embora lhes pareçam frio.O amor não deixa de existir por causa da morte, aliás a morte também não existe, mas a saudade existe e junto dela o egoísmo, muitas vezes, passa despercebido. A mãe que sofre e não se conforma, mas com o que ela tem que se conformar? Deus não deu um filho , porque ninguém é posse , foi dada a chance de em uma encarnação de compartilharem momentos e aprenderem , evoluírem, quitarem débitos juntos , enfim foi dada uma missão porque ninguém aqui está , na Terra, em vão. E quando for o momento de cada um haverá o regresso à Pátria Espiritual , a verdadeira morada de todos nós, pois aqui somos espíritos encarnados.

E para eu , Fernanda , está escrevendo isso é uma vitória por ter entendido dentro do meu coração esses ensinamentos. Por muito tempo sofri e peço perdão a Deus por isso , no meu egoísmo eu nada via se não uma parte faltando e sem entender o porquê de tanto sofrimento pelo desencarne de alguém que não convivi , aqui . Tenho a certeza, mas não quero saber detalhes por não ser necessário, que estivemos juntas em outras encarnações .

Em nossas orações devemos pedir pelos que '' não sabem sofrer'' pois esse sofrimento também atinge o ente desencarnado que muitas vezes já sofre por si só ora quando toma consciência de seus atos aqui na Terra, ora quando não aceita a nova condição.

Em muitos sonhos já me vi como espírito e o meu medo não é desencarnar, mas a aflição de não saber se estou na matéria ou já desencarnada.

No plano espiritual , nas colônias , há muitas coisas como na Terra e outras já mais avançadas. Sei que a saudade de quem amamos é enorme e que muitos não compreendem mortes trágicas ou injustas, mas repito que nada na Terra é em vão , tudo é regido pela lei de causa e efeito e estamos vendo apenas um capítulo da história de cada um e até mesmo da nossa.

Mudar é muito difícil e saber quando estamos sendo influenciados também, não vejo e nunca verei os irmãos que ainda não encontraram  luz como ruins, embora muito mal hajam feito ... mas a Doutrina, consoladora, nos dá a chance e nos edifica o pensamento, nos mostra , detalhadamente, que uma vez já com o conhecimento , o erro não é mais pela ignorância , alguns fecham os olhos, eu também
 '' esqueço '' tantas vezes e olha que pouco sei mas muito sei para ser proveitoso diante do meu melhoramento. E a força que faço para não errar ou pecar , como dizem, é enorme , porém quantas e quantas vezes é tão rápida minha reação ou pior algumas vezes vem a venda tapar-me os olhos e sigo como cavalo que só anda pra frente e guiada por meus maus pensamentos abro brecha e erro ainda mais, erro porque sei que é errado, erro por manter maus pensamentos, erro porque dou o que os obsessores precisam para seu alimento energético e para que continuem assolando as multidões de seres,erro porque Deus , de infinita bondade me concedeu a maravilhosa chance de aprender e errando nego o aprendizado, tornando-me ingrata filha e quando erro estou errando não só comigo mesma mas com meu mentor, com Deus, com Jesus, com a espiritualidade que ajuda, com os obsessores ... olha como um erro é grave . E ser egoísta também é .

Esperei achar que estava preparada para aceitar a minha mediunidade e seguir na Doutrina , mas muito errada estive porque não sou ninguém para achar nada e talvez tenha feito isso porque sabia, em partes, o que me esperava , sabia que depois do aprendizado não existe mais ignorância então eu preferia não saber pois assim ainda estava , enganando-me , no patamar de ser ignorante. Mas de certo, sabemos muito bem distinguir o ' certo ' do ' errado ' , basta que sigamos os mandamentos de Jesus , mas ainda tão inferiores que somos , difícil é para nós mantermos de coração seus ensinamentos de amor e por isso mesmo que convivemos juntos porque o erro do outro se não é teu erro hoje , já foi um dia então tanto eu, como a grande parte da humanidade , deve se lembrar : Nada é por acaso , somos todos iguais e temos aquilo que necessitamo e possuímos o livre-arbítrio , maior que ele porém é a Lei de causa e efeito.



Abraços carinhosos, Fernanda.

Comentários

Postagens mais visitadas