Quem te causou a culpa ?

Conviva comigo e tenha , diante da oportunidade , a chance de me entender .Às vezes estamos ao lado , no convívio, com uma pessoa e não a conhecemos porque deixamos com que o superficialismo tome conta .

Apesar de todos os ensinamentos , ainda talvez mal compreendidos do Evangelho , eu sempre extremamente coloquei-me na posição de culpada mesmo quando eu não fui , isso facilita o processo de auto-obsessão somado aos meus mais , com certeza , processos distintos de obsessão. Comum é o ser humano culpar quem está próximo e não a si mesmo por seus próprios erros e ainda sim , eu como ser humano também faço isso mas quando me apontam o dedo , meus mais íntimos sentidos despertam dando desta forma a propulsão para a culpa , fico como feto sem proteção , que reage diante das escolhas de quem o carrega .

E quando  necessito de alguém materializado para se externar a dor já não o faço porque não convém o papel de vítima , deixo que contem as versões mais impossíveis de uma mesma história , mas do que adianta a vitimização se ela não cura a dor? Assim como o arrependimento não acaba com a dívida .

Quem disse que seria fácil ? Acho que nem no plano espiritual , de onde viemos  quase sempre  ditosos a nova experiência corpórea  , me disseram que seria fácil  pois se assim o fosse tantas provações não teriam acontecido mesmo antes de eu nascer. Até hoje eu me pergunto porque me escondi.

Podemos enxergar a vida através dos olhos de quem nos culpam , mas isso seria caminhar sem esperança e fazer daqui um vale de sombras onde cada ato gera um desalentar , como se andar para frente fosse dar ré  ou podemos enxergar o copo pela metade como estando meio cheio .


Eu não tenho dúvidas dessa convivência corpórea onde me vi , eu mesma , como estranha a mim e muitos outros também . Igualmente , por outro lado, não resta dúvidas da ligação espiritual com outros pessoas , encarnadas ou não.


Doutrina , minha sustentação, com ela chego mais próxima de Deus , como filha ainda caminhando , e em Jesus me basto porque me conheces e a Ele não há nada mais que a verdade , pois Nele tudo fica claro e não há injustiça ou a culpabilidade de alguém que não está manchado.


Fernanda.



Comentários

Postagens mais visitadas