No caminho da felicidade

" A felicidade não é o caminho. O  caminho é a felicidade."

Com essa frase deparamo-nos com uma mesma palavra porém com significados bem diferentes. O primeiro caminho é o que devemos percorrer ao encalço pela felicidade, o segundo bem mais complexo é quando fazemos do nosso caminho a felicidade. 

Para quem está na real busca pela felicidade podemos definir que o caminho deve ser percorrido de maneira semelhante, onde  ser feliz é o estado de contemplação da alma, a percepção da conexão de todas as coisas na prática essencial da compaixão, do perdão e do auto conhecimento. Estar feliz e ser feliz são ambos estados porém diferem-se porque estar feliz é momentâneo e ser feliz é permanente. O ser que é feliz encontra e agradece pela oportunidade máxima de aprendizado e evolução na situação em que quem não é feliz o colocaria como vítima e culpa o outro pela sua infelicidade. Para o ser que é feliz não existe inimigos porque ele invalida a materialização do mal, ele percebe no algoz a conexão de que esse descontentamento é parte do que o leva a ser feliz trabalhando seu espírito no ato de perdoar.

A felicidade é a junção dos descontentamentos que o fizeram aprender mas não o impediram de contemplar já que eles foram essenciais, apesar de indivíduos únicos como espíritos, somos interdependentes e isso faz com que a felicidade interfira no outro, é perceptível a felicidade em alguns seres porque ele transmite e exala o bem-estar e a esperança.


Fonte: http://multishow.globo.com


Estou no caminho que não começou aqui, comigo nunca deu certo nada que foi imposto, eu preciso sentir para aceitar e depois aquilo fazer parte de mim. Conselhos são válidos, porém para mim não existe nada mais tocante do que o exemplo. O exemplo de alguém que é capaz de entender o outro na distância, quem é capaz de dizer as palavras que eu não sei como descobriu que eu precisava ouvir, exemplo de alguém que coloca o amor acima de tudo e exercita a paciência, a compaixão e a humildade todos os dias, alguém que falha mas admite e tenta consertar o erro, alguém que diz '' ainda '', essa palavra de esperança, alguém que transmite a paz, que acalma meu coração com sua doce e profunda oração.


Deus é perfeito e nos criou para sermos felizes.


Que Jesus esteja conosco, como sempre está a nos dizer: você vive para ser feliz.


Amor, Fernada.

Comentários

Postagens mais visitadas