O tempo.

Antes de tudo quero expor que este será um longo texto...

Na estante ao lado da cama encontram-se 6 livros esperando para serem lidos, estou lendo dois deles e pretendo ter tempo para acabar com os outros, enquanto isso não acontece eles esperam ali deitados. Ainda no que refere-se a livros eu irei comprar o mais novo na minha lista de desejos, de Stephen Hawking, Uma breve história do tempo, '' breve'' porque diante do que todo o tempo é, essa história tem que ser breve mesmo. Depois de ver o filme '' A teoria de tudo'' sobre a vida dele eu fico perguntando a mim mesma quanto tempo - em média -  leva para o espírito tornar-se tão evoluído intelectualmente dessa forma.

2006 
- O ano de 2006 foi tão bom, eu lembro com leveza pois apesar de ter sempre sido responsável no que refere-se a estudo, eu via o mundo com olhos de criança ainda mesmo passando maquiagem a cada 10 minutos, acho que também foi o meu primeiro namoro, bobinho, como eu-



2007


- 2007 foi um ano de mudanças, mudança de casa, encarei problemas de frente, mudança de hábitos que eu não queria mudar, novas descobertas e dúvidas, novos passos-

Eu decidi escrever sobre O tempo porque quase sempre  lembro de tantos momentos, hoje mesmo pela janela do carro eu via aquela rua, a rua que vovó morava, em que eu tanto ia aos domingos e nos outros dias da semana, naquela casa simples, na sauna que era aquela sala, no sacolé de manga, nas garrafas d'água que eu competia comigo mesma beber tudo no verão, no conjunto de chá
 ( de plástico) que ela sempre dizia: Pode pegar, mas depois guarda no lugar, tá minha filhinha?, de todos sentados no portão, que naquela época completavam uma família perfeita aos meus olhos de criança e hoje já não mais ao meu olhar realista, das tantas noites que eu vivi a adolescência antes do tempo e talvez por isso eu tenha sido tão precoce, de tantas risadas, de tanta alegria, de tantas sensações, de tanto carinho, cheirinho, dos banhos que eu tomava ora pelada ora com roupa no chuveiro lá de fora dançando com o papagaio preso, é claro... sempre tive medo, da bisnaga quase do meu tamanho comprada na lanchonete, esta que quando eu comecei a ir sozinha sentia a maior sensação de liberdade em toda a vida ( era só virar a esquina, cinco casas depois), o pão tinha um gosto especial, o chão um calor e frio únicos, a minha presença ali diferente de em todos os outros lugares.


2008
 - Ano de 2008, quem quer problema? Ninguém. Mas temos que passar por eles, estamos aqui para aprender com nossas escolhas. Com pesar queremos extinguir momentos de nossa memória, se possível deixar de ter vivido entretanto são necessários, tive bons momentos também, eu não costumo me arrepender de nada que faço com amor-




2009

-Ano de 2009, no início eu tive passei por um problema grave de saúde somado com decepções, erros e  literalmente eu me perdi mas me encontrei mais para o final daquele ano-





Depois de lembrar disso tudo,  não me demorei e por isso me dói saber que a memória não aguenta tamanhas emoções e que o que restam são apenas flashes que iluminam em um lapso.


2010




- Ano de 2010 foi um ano de mudanças, de decisões, de novos relacionamentos e de muitos erros meus-




Daí foi o ponto de partida para eu olhar a figura no retrovisor, o espelho já não mais mostrava a criança que queria chegar em casa para brincar na rua ou aquela que passava maquiagem desde nova porque sempre foi muito vaidosa, extremamente, não era mais aquela adolescente apaixonada, que sabia todas as músicas tocadas na Malhação e torcia para os casais ficarem juntos no final, que toda sexta passava na locadora para alugar dvd's e ali descansava da semana corrida, aquela adolescente que usava saias curtas e autobronzeador, que conheceu o amor da sua vida umas 20 vezes, que voltava andando do curso até a casa onde morava na época de Pré-técnico do Tamandaré - era um bom pedaço- pedaço esse que presenciou tantos momentos da sua vida e ela com o contador de passos, cheirando a chiclete de frutas vermelhas ia caminhando entre os carros e as buzinas até chegar no seu quarto rosa, limpo e arrumado que tanto gostava, no seu mundo para escrever como foi o dia naquele diário que tem até hoje, o espelho não mostrava mais aquela menina que fazia os garotos se apaixonarem mas que nunca ficava apaixonada por eles, tinha que ser por aquele que ela achava que seria uma luta, no fundo não era mas ela gostava do encantamento que isso trazia.  É estranho pensar que coisas que parecem que aconteceram ontem, foram há 9 anos atrás, nove, no-ve !


2011


- Ano de 2011, essa foto foi no aniversário de um ano do Pedro, amor da minha vida. Está vendo esse pezinho? Eu estava enfiando o primeiro na lama rs com meu livre-arbítrio. Ano de alegrias, erros, decisões, aprendizado tanto com meus erros quanto com os erros de outrem-





De repente para o conjunto da ópera ficar pronto, na JB FM começa a tocar James Blunt, You' re Beautiful, eu não sei o porquê essa música lembra o único dia que visitei um templo budista que minha prima frequentava, era uma festa e ela gravou um cd com as música mais tocadas na época, eu fiquei ouvindo aquilo tantas vezes, essa música em especial marcou um dos anos que mais marcaram a minha história, 2006, faz tanto tempo, quer ver? Coloca essa música para tocar ai no YouTube, estou escutando agora. ; ) lembro com saudade, naquele tempo eu lá achava que iria querer voltar no tempo e viver tudo de novo? ( Ah, mas se eu mudasse aquilo lá... tudo mudaria!). Agora você pode trocar a música para Savin ' me do Nickelback ,  Smile da Lily Allen ou Talk do Coldplay.


2012 - início








2012- meio




2012 - Final





- Ano de 2012 inicialmente com problemas vindouros do ano anterior porém em meados desse ano eles foram resolvidos com simples decisões das quais eu não me arrependo nem um pouco, a partir daí foi um ano de novas descobertas, redescobertas, amizades novas e antigas, alegrias, trabalho, certa independência. Coincidência ou não 12 é o dobro de 6 e esse foi o melhor ano passado 2006. Ano em que limpei a mente e espírito, não cedi a desejos, soube dizer sim e não até um certo momento, estive sozinha para encontrar a mim, coisa que eu não fazia há muito tempo. Foi também onde fiquei entre a cruz e a espada, na bifurcação, eu tive que escolher um caminho e NÃO tenho dúvida de que isso já vinha de vidas passadas, não souber dizer não depois de ter aprendido a dizê-lo mas tive que o fazer. Comecei a namorar no final do ano, foi um bom momento.-


Existem algumas lembranças que trazem à tona o que o tempo realmente não deixa esquecer e se não sabemos o  que tempo significa como entender então o significado do fato de nem mesmo o tempo ter esquecido aquilo que deveria não lembrar?




2013



- Ano de 2013 foi um ano de conquista, desafios, certezas, decisões  e de fé, Chorei, sorri, senti dor e saudade, experimentei o relativismo do tempo -


Tempo, se fosse uma pessoa, seria misteriosa. Não fosse ele tão pouco teríamos um começo, meio e fim para tudo. " Time, or whatever that may be " é a frase de Hawking revelando que ele, o gênio, não tem como determinar o que é o tempo.



2014
- Ano de 2014, essa foto foi no Circo Voador no show do Rodrigo Amarante ( meu primeiro show) dia 30 de Novembro, ano de erros, decisões certas e erradas, boas e ruins, foi um bom ano mais para o fim.-


Esse texto definitivamente é um convite a regressar no tempo, marcado numa folha de papel, ou em uma fotografia, escute agora uma que toca meu coração, Photograph do Nickelback - suspiro - ela diz '' Toda lembrança de vigiar a porta de trás, eu tinha o álbum de fotos espalhado no chão do meu quarto, é  difícil de dizer, é hora de dizer adeus, adeus''.


Talvez seja isso, não demos adeus a muitas coisas, elas fazem parte de nós mas nos dá a vontade de voltar. A música também diz: Se eu pudesse reviver aqueles dias, eu sei que uma coisa nunca mudaria.

O que você nunca mudaria?



2015


- Ano de 2015 está sendo um ano de metas porque ele ainda não acabou, passou muito rápido, parece que ontem era Janeiro, foi um ano de saudade até agora, encontros e despedidas, de alguns objetivos alcançados. Ano do nascimento do irmão do Pedro, meu bebezinho, eu já amo um do tamanho do céu, como ele diz... agora amo também esse bebê que é a coisa mais linda desse mundo! Essa foto foi do dia 24 de Outubro, meu aniversário, no meu primeiro show do Los Hermanos, esperei muito por esse momento, também foi um dia muito especial na minha vida e na do Lucas, sem dúvida ( :  -


O tempo também traz memórias ruins, desilusões, traz surpresas, permite vermos onde falhamos, é interessante porque sempre tentamos prever o futuro e as coisas acontecem bem diferentes como um todo por exemplo: eu achava que com vinte e quatro anos já teria casado, isso é só uma das coisas que imaginava.

 A vida obriga-nos a tomarmos decisões algumas levam tempo e outras levam tempo para o tempo levar...


2016 ...


- Eu não sei se vou escrever mais esse ano, estamos perto do término de 2015, agradeço muito a Jesus por não me deixar sozinha, é muito bom nos encontramos dentro de nossa religião, a doutrina a cada dia sustenta mais meu caminhar, ainda falta muito, muito, muito para meu crescimento espiritual, fico feliz por estar no centro ajudando porém recebendo muito mais, lugar de luz, de paz, amor... eu não quero nunca me afastar, nem nas próximas encarnações rs. Tenho muitos anseios para 2016 e metas de 2015 ainda para cumprir antes de seu final, sou grata ao Mestre Jesus por tudo que passei até aqui e se for da vontade Dele continuarei tentando melhorar sempre-



Muitas coisas aconteceram de uma melhor forma, continuo com muitas dúvidas mas hoje tenho muitas certezas, há algumas coisas que eu mudaria se eu pudesse voltar no tempo , a principal delas, eu não magoaria ninguém, mais uma música que você pode escutar para compreender o que quero dizer, Hurt da Christina Aguilera, ela diz: Eu feri a mim mesmo por ferir você.

Aquelas pessoas que amei e me magoaram fizeram isso realmente no passado, são feridas que não tem cicatrizes, elas curaram por completo, eu perdoo quem eu amo ( mas quem eu não amo... rs), porém a ferida que possivelmente causei em alguém com certeza me feriu e não curou por completo.



Voltar no tempo seria não ter a vista meus sobrinhos lindos mas ter minhas avós, voltar no tempo é dormir na casa das amigas, ficar no bate-papo da Uol e não ter WhasApp, voltar no tempo é mudar o nick do msn, postar apenas uma foto por dia no Flogão mas não ter instagram, é ir para LanHouse mas não ter WiFi em casa, voltar no tempo é usar brilho labial da Natura e não o batom da MAC, voltar no tempo é ser virgem de novo e não realizar desejos, voltar no tempo é viver de novo mas não ter as experiências do presente, voltar no tempo é ler Thalita Rebouças ao invés de  Hemingway, voltar no tempo é ter medo de encarar a mediunidade mas não tomar para si as responsabilidades que ela traz, voltar no tempo é ser solteira mas não ter alguém com toda a história que construímos lado a lado, voltar no tempo é escrever apenas nas folhas de papel que eu guardava na pastinha '' declarações'' mas não ter o blog, voltar no tempo é beijar como se o mundo não fosse acabar e não como se o mundo pudesse acabar agora, voltar no tempo é acreditar que era pra sempre e não perceber que o pra sempre, sempre acaba, voltar no tempo é acreditar nas pessoas mas não perceber que elas também falham, voltar no tempo é insistir em querer ser militar, mas não perceber que aquele não era o melhor caminho, voltar no tempo é sentir de novo a mesma vontade mas não perceber que o tempo passou e algumas coisas não podemos mudar, voltar no tempo é ouvir '' Aguarde e confie'' mas não interiorizar definitivamente isso, voltar no tempo é ansiar pelo futuro mas não viver hoje aquele futuro ansiado, voltar no tempo é estar com quem eu estava mas não estar com que estou agora..
Voltar no tempo é impossível tanto que é mais fácil vencer a barreira do tempo e chegar no futuro do que voltar ao passado. É impossível fisicamente mas na memória sempre podemos voltar Já parou para pensar que eu só estou escrevendo agora e mesmo com o tempo, eu não esqueci como as letras formam as palavras e você ai não esqueceu como ler?



O tempo é tão preciso que nada o materializa, nem fotos, nem o relógio, nem vídeos, nada. O tempo fica dentro de nós e não podemos explica-lo, basta vive-lo, vivê-lo-emos.



Amor, F.



Obs1: Eu mudei o dia e a hora da postagem porque aqui eu mando no tempo! Haha...


















Comentários

Postagens mais visitadas