Sobre amar e amar-se.

Nascer do Sol - Praia do Campeche
Fonte:  http://riozinho.net/nascer-do-sol-na-praia-do-campeche-2401/


O titulo desse texto seria " Não sabemos amar" porque amar é um exercício constante, poucos, ou melhor, pouquíssimos sabem.

Amar é antes de tudo se colocar no lugar do outro, esse é um dos primeiros passos e pode parecer que não mas com ele já avançamos em 50% no objetivo. É o MAIS difícil porque sempre há um argumento mas a verdade é que mesmo tentando nos colocar no lugar do outro, não conseguimos adentrar o outro coração.

Amar não é não cometer erros porque não somos perfeitos e erramos muito, amar é errar mas consertar, lembrar do erro sem precisar ser lembrado e tentar, mesmo no ímpeto, não cometer o mesmo erro.

Amar é  estar verdadeiramente ao lado do outro, amar não é tão comum quanto um '' eu te amo'' que nem sempre é regido pelo amor e sim apenas palavras que formaram essa frase e nem tão frequente, amar é perdoar e perdoar-se, amar nas palavras de Jesus é amar a toda a criação e por isso eu afirmo eu não amo por completo, eu tento exercitar o amor. Eu não sei amar como Jesus ensinou mas eu tento exercitar o amor.

Amar é saber que as pessoas vão errar com você, entender que elas também não são evoluídas ao ponto de muitas vezes não reconhecerem seus próprios erros assim como  você muitas vezes não reconhece.

Amar é tirar um tempo e pensar em si, lembrar das atitudes e das que foram legais ou não, amar é ser sincero até o ponto de não machucar o outro e ser sincero não significa que temos razão.

Amar é também tudo isso que citei e muito, muito mais. Entretanto mesmo sabendo desses primeiros passos para amar, eu nem sempre os pratico, fico feliz em saber que tento mas fico triste em saber que falho.

Amar é amar a Deus sobre TODAS as coisas porque sem o amor Dele nada seríamos e o amor provém dele e de Jesus para nós na Terra, é a fonte inesgotável que nem o nosso livre-arbítrio destrói.

Amar a si mesmo é importante porque no momento que você vê o quão importante é amar a si mesmo, você vai parar de fazer os outros sofrerem isso porque você vai ser grato e vai tentar se conectar a todo instante com os ensinamentos dados por Jesus e por todos aqueles que Ele permitiu-nos o contato para que aprendamos com seus exemplos.

Amar não é ser bobo, bobo é quem não exercita amar.

Amar é difícil para nós que carregamos tanta imperfeição, mas se o caminho é a perfeição isso significa que saberemos amar um dia.

Amar é no primeiro momento desgarrar-se das mágoas para que possamos limpar nossa mente e coração por alguns instantes e permitir-nos ao exercício do amor.

Amar é o exercício individual, é a concentração no universo interior e exterior plasmado para que nós existamos, é como se nada tivesse som, nem barulho, como se não existissem guerras e nem disputas, como se o mal não existisse naquele momento porque a única coisa que pode curá-lo é o amor, nada supera o amor.



Aprendendo, Fernanda.

Comentários

Postagens mais visitadas