Aqui estamos

Já estamos em agosto, 2017 parece durar uma eternidade. Um único texto nesse ano mas assim como nas antíteses tão comuns, parece que o escrevi ontem... ele é vivo. Lia eu um texto sobre amar ser uma escolha, as palavras resumiam tudo tão bem que eu até pensei em copiar e colar aqui. É, palavras tem esse dom, mesmo quando elas não nos pertence ou não tenham saído de nós. Escrever para mim sempre foi uma fuga, uma extensão, uma explosão. Eu gosto muito disso, dizem que escrevo bem mas não gosto de divulgar porque é meu, ainda que muitas ou quase todas as vezes em metáforas. Comecei escrevendo no papel, em 2009 criei o blog e algumas vezes voltei em postagens anteriores...  a gente percebe o quanto viveu, chorou, sorriu e o quanto tentou acertar ou permitiu-se errar. Algumas vezes eu escrevia de madrugada. outras pela manhã porque os sentimentos não escolhem uma hora exata. Já escrevi muitas vezes sobre escrever. Eu sei que um dia tudo vai acabar mas se a tecnologia permanecer e o blog ainda for algo que exista, minhas palavras vão continuar mesmo que eu vá embora. Voltando ao texto ele dizia que amar é uma sucessão de decisões ao contrário da paixão que decide por nós. Pessoas muito objetivas diriam que tudo é uma escolha e é, mas não dentro dos sentimentos de alguém não tão objetivo. Essas diferenças entre os seres humanos são comuns, uns ouvem mais, outros falam mais. No objetivo falta subjetividade e no subjetivo, objetividade. Encontrar o equilíbrio é o que todos querem.  No fim do texto havia a frase: Amor a gente constrói todos os dias. E talvez esse equilíbrio também, ou ao menos tentamos, ou deveríamos tentar. Parece redudante escrever sobre tantos assuntos dos quais já escrevi: escrever, amar, escolher e tentar achar o equilíbrio. Eu poderia escrever sobre cenário político, sobre como acredito que políticas públicas bem gerenciadas mudariam nosso país, sobre o pouco que sei sobre economia, sobre acreditar que podemos não comer animais e não destruir o mundo mas ainda não quis, ou por agora, não quero. Eu me considero uma pessoa complicada: você pode me conhecer, sentir a energia do meu sentimento mas entender tudo pelo menos eu nunca entendi. Que Deus nos proteja, que possamos ser melhores... com amor, Fê. 😘❤️

Comentários

Postagens mais visitadas